CARTA GASTRONÓMICA DO ALENTEJO APRESENTADA EM BORBA

cartagastronomicaA apresentação da Carta Gastronómica do Alentejo, numa iniciativa promovida pelo Município de Borba, Turismo do Alentejo – ERT e Confraria Gastronómica do Alentejo foi apresentada no cine-teatro daquela cidade.

Uma sessão que contou com a presença de autarcas da região e empresários do setor da restauração.

A Carta Gastronómica do Alentejo reúne mais de 1.100 receitas representativas da região, num levantamento e sistematização das receitas, com enquadramento histórico e cultural, apresentado pela Turismo do Alentejo – ERT, num trabalho desenvolvido no âmbito do projeto “Alentejo Bom Gosto” pela Confraria Gastronómica do Alentejo. A apresentação da Carta Gastronómica esteve a cargo de Francisco Sabino, da Confraria Gastronómica do Alentejo.

Esta sessão serviu também para a apresentação do processo de certificação da restauração do Alentejo, um processo que tem vindo a ser desenvolvido pela Turismo do Alentejo – ERT, com o objetivo de criar uma ferramenta comum e exclusiva que dignifique a identidade local e que contribua para elevar a notoriedade da gastronomia do Alentejo. Oportunidade para os empresários esclarecerem dúvidas sobre o processo que se pretende que venha a ser diferenciador para os restaurantes da região, que contou com o contributo da empresa que certificará os restaurantes, a CERTIS – Controlo e Certificação, Lda.