Elvas: Estágio da Seleção Nacional Sub-16 de Rugby terminou hoje

EquipaRugbyTerminou hoje o estágio da Seleção Nacional Sub-16 de Rugby, que decorreu no Estádio de Atletismo de Elvas, durante os últimos quatro dias.

Meia centena de atletas de vários pontos do país integraram este estágio, entre os quais cinco jovens do Rugby Clube de Elvas.

Luís Cavaco, um dos selecionadores nacionais de Rugby Sub-16, assegura que o estágio “correu muito bem” e que os jogadores do Rugby Clube de Elvas podem vir a integrar a seleção nacional, num futuro próximo.

EquipaRugby1Já Henrique Garcia, coordenador das seleções jovens da Federação Portuguesa de Rugby, considera que Elvas tem as condições necessárias para a realização destes estágios e, que por isso, pretende a realização de um estágio, na cidade, em conjunto com a seleção espanhola, muito em breve.

Um dos atletas do Rugby Clube de Elvas que integrou este estágio, João Gomes, falou à nossa reportagem sobre esta experiência: “correu muito bem, aprendi muitas coisas novas, os treinadores são muito competentes, muito bons, e puxam muito por nós”.