O Posto Territorial do Gavião, juntamente com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Nisa, constituiu arguido um indivíduo suspeito de vários furtos e apreenderam diverso material furtado.
Os militares detetaram na localidade de Outeiro, Belver, um individuo que circulava com uma viatura que constava para apreender.
Após ser fiscalizado pela GNR, verificou-se tratar de um indivíduo suspeito da prática de vários furtos.
O indivíduo, que está referenciado por outros crimes de furto de metais não preciosos e de material agrícola, autorizou uma busca domiciliária à sua residência, que culminou na apreensão de diversos materiais provenientes de outros furtos realizados na área dos concelhos do Gavião, Mação e Abrantes.
Os proprietários contactados deslocaram-se ao Posto do Gavião para o reconhecimento e identificaram o material como sendo seu. O mesmo ficou apreendido como meio de prova.
O suspeito, foi constituído arguido nos diversos processos sobre o material encontrado e sujeito a termo de identidade e residência.
De entre o material apreendido contabiliza-se três motosserras, cinco máquinas de soldar, dois pulverizadores, dois compressores, quatro rebarbadoras, quatro berbequins, duas lixadoras, uma serra elétrica, uma misturadora, duas fresas, uma bomba de água, uma moto-roçadora, uma chapa de matrícula e um ciclomotor.
Das diligências efetuadas junto do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, não se veio a verificar a apreensão da viatura, tendo sido redigido um auto de contraordenação por falta de transferência de propriedade do mesmo.