NUNO MOCINHA RECUSA LUGAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

nunomocinhaNuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, recusou substituir Pedro Marques na Assembleia da República, eleito nas últimas eleições Legislativas pelo Circulo de Portalegre.

A substituição fica a dever-se ao facto de Pedro Marques ter requerido licença de paternidade.

Nuno Mocinha não aceitou deixar a Câmara de Elvas para ir para a Assembleia da Republica e explicou à Rádio Campo Maior as suas razões.

“Não fazia sentido abandonar a Câmara Municipal”

“ Eu recusei esse convite, porque neste momento exerço as funções de presidente de câmara e não fazia qualquer sentido abandonar as minhas responsabilidades e compromisso para com os elvenses para ir para a Assembleia da República.

Fica bem provado, que ao contrário do que muitos disseram, não fui embora para Lisboa à primeira oportunidade que me surgisse”, justificou.

Nuno Mocinha, nas últimas legislativas, era número dois da lista do Partido Socialista. O PS elegeu um único deputado pelo Círculo de Portalegre, sendo que por direito de substituição, Nuno Mocinha é o primeiro suplente.

Sendo assim, a socialista Sandra Cardoso substitui o deputado Pedro Marques na Assembleia da República. A tomada de posse da nova deputada decorreu esta semana.