IPP acolhe hoje Colóquio Transfronteiriço

ColoquioTransfronteiricoIPPA Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) recebe ao longo deste sábado, dia 15, o 1º Colóquio Transfronteiriço, sob o lema “Políticas educativas de inclusão em contexto escolar”.

João Emílio Alves, professor da ESE, assegura que este colóquio é organizado “em parceira com a Universidade do Minho e também com o Fórum Português de Administração Educacional, que por sua vez também envolveu a sua congénere espanhola”.

De acordo com o professor, num primeiro momento, este colóquio vai servir para “apresentar e discutir um conjunto de linhas gerais, em contexto mais teórico, sobre as políticas educativas relacionadas com as questões de inclusão social nas escolas”. “Numa segunda parte vamo-nos focar naquilo que são boas práticas, naquilo que são exemplos concretos em Portugal e Espanha justamente sobre o mesmo tema”, acrescenta João Emílio Alves.

O 1º Colóquio Transfronteiriço tem por objetivo a troca de ideias e experiências educativas em Portugal e Espanha, é aberto a toda a população e tem início às 10 horas.