GAVIÃO: DETENÇÃO DE INDIVÍDUO SUSPEITO DA PRÁTICA DE VÁRIOS CRIMES

algemasUm indivíduo foi detido pelo Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Nisa, por tentativa de furto de um ciclomotor na localidade do Gavião. A detenção ocorreu ontem, terça-feira, dia 4.

A tentativa de localização do suspeito surgiu na sequência da informação de que teria existido um crime de violação de domicílio, numa outra propriedade dessa localidade, durante a manhã.

As suspeitas de que esse crime teria sido cometido pelo mesmo indivíduo que estava referenciado por diversos furtos de interior de residência, nas localidades de Alter do Chão e Póvoa e Meadas, levaram a que fossem empenhados diversos meios e valências da GNR de Portalegre, de modo a interceptar o indivíduo.

O Destacamento Territorial de Nisa mobilizou para a área, para além dos militares do Posto Territorial do Gavião, militares dos Núcleos de Investigação Criminal e do Núcleo de Proteção Ambiental.

O indivíduo acabou por ser localizado e detido, tendo a GNR recuperado ainda uma viatura furtada, dias antes, no concelho de Alter do Chão.

Para além da tentativa de furto de ciclomotor, o homem, de 25 anos, foi ainda constituído arguido por outros processos de violação de domicílio e furto qualificado.

Ficou detido nas instalações desta Guarda, em Nisa e foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Abrantes, para primeiro interrogatório judicial.

O arguido veio a sair em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência. Estiveram também envolvidos na operação vários militares do Destacamento de Portalegre e do Destacamento de Ponte de Sôr, que colocaram rapidamente vários militares em pontos estratégicos, de modo a localizar o individuo em fuga.