A CGTP-IN convocou, para o próximo dia 1 de fevereiro, um Dia Nacional de Luta contra a exploração e o empobrecimento, a ser cumprido em todo o país. No distrito de Portalegre, a ação decorre na cidade de Elvas.
Diogo Serra (na foto, à direita), coordenador da União dos Sindicato do Norte Alentejano, adianta que este Dia Nacional de Luta vai ter lugar em Elvas, por este ser, no distrito de Portalegre, o concelho com maior percentagem de desemprego. Diogo Serra assegura ainda que a União dos Sindicatos do Norte Alentejano vai solicitar uma reunião ao ministro do Emprego, Solidariedade e Segurança Social, para explicar onde é que foram criados os empregos que fizeram baixar o desemprego, no distrito de Portalegre, dado que os números apresentados pelo Governo são “falsos”.
O coordenador da União dos Sindicatos do Norte Alentejano alega é que urgente exigir novas eleições e correr com esta gente que nos rouba o salário e o emprego e nos atira para a sopa dos pobres.
A concentração deste Dia Nacional de Luta, a decorrer no dia 1 de fevereiro, em Elvas, acontece na Rua de Alcamim. A União dos Sindicatos do Norte Alentejano assume a organização do Dia Nacional de Luta no distrito de Portalegre e espera que essa luta corresponda à grave situação vivida pelas populações.