PSP regista oito acidente numa semana

PoliciaO Comando Territorial de Portalegre da Policia de Segurança Pública (PSO) registou, entre 6 e 12 de Janeiro de 2014, três acidentes de viação, na cidade de Portalegre, dos quais resultaram três feridos leve, dois graves e danos materiais nas viaturas intervenientes. Na cidade de Elvas registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Foram realizadas 10 operações policiais: uma ação de fiscalização de tráfico e consumo de estupefacientes e nove de fiscalização de trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 833 viaturas/condutores e detetadas 52 infrações das quais se destacam nove por excesso de velocidade e uma por uso do telemóvel durante o exercício da condução.

Em Portalegre, foi detido um homem, com 57 anos de idade, por exercer a condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, apresentando a TAS (Taxa de Álcool no Sangue) de 2,09g/l. O detido foi constituído arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portalegre.