Desemprego cai no distrito de Portalegre pelo terceiro mês consecutivo

centro-de-empregoO desemprego nos quinze municípios do distrito de Portalegre voltou a cair em novembro, pelo terceiro mês consecutivo, com menos 346 desempregados que no mês anterior. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) o número total de desempregados registados no Norte Alentejano no final de novembro era de 7040.

Entre agosto e novembro o número de pessoas sem emprego na região caiu de 7892 para 7040, ou seja, menos 852 desempregados.

Dos nove concelhos onde o desemprego caiu, Elvas foi o que registou a maior redução no mês de novembro com menos 89 inscrições, seguindo-se Ponte de Sor, com uma diminuição de 75 pessoas desempregadas e Sousel com menos 23, os outros concelhos onde o desemprego baixou foram Campo Maior, com (-22), Alter (- 11), Castelo de Vide (- 8), Marvão (- 5), Gavião (- 3) e Nisa (- 1).Em sentido contrário, Portalegre, com mais 217 inscrições, foi o concelho onde o número de desempregados mais cresceu, sendo secundado por Avis, com mais 17 pessoas sem emprego o número de desempregados aumentou ainda nos concelhos de Fronteira (+ 16), Monforte (+ 11), e Arronches (+ 1), enquanto no Crato manteve-se igual ao mês anterior.

Os dados do IEFP revelam que o concelho de Elvas continua a liderar a tabela do desemprego no Alto Alentejo, totalizando 1786 pessoas sem emprego, seguido por Portalegre com 1226 desempregados e Ponte de Sor com 1068.O desemprego, no conjunto dos quinze municípios do distrito de Portalegre, voltou a cair em novembro, pelo terceiro mês consecutivo, com menos 346 desempregados que no mês anterior.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) o número total de desempregados registados no Norte Alentejano no final de novembro era de 7040.

Entre agosto e novembro o número de pessoas sem emprego na região caiu de 7892 para 7040, ou seja, menos 852 desempregados.

Dos nove concelhos onde o desemprego caiu, Elvas foi o que registou a maior redução no mês de novembro com menos 89 inscrições, seguindo-se Ponte de Sor, com uma diminuição de 75 pessoas desempregadas e Sousel com menos 23.

Os outros concelhos onde o desemprego baixou foram Campo Maior, com   (-22), Alter (- 11), Castelo de Vide (- 8), Marvão (- 5), Gavião (- 3) e Nisa (- 1).

Em sentido contrário, Portalegre, com mais 217 inscrições, foi o concelho onde o número de desempregados mais cresceu, sendo secundado por Avis, com mais 17 pessoas sem emprego

O número de desempregados aumentou ainda nos concelhos de Fronteira (+ 16), Monforte (+ 11), e Arronches (+ 1), enquanto no Crato manteve-se igual ao mês anterior. Os dados do IEFP revelam que o concelho de Elvas continua a liderar a tabela do desemprego no Alto Alentejo, totalizando 1786 pessoas sem emprego, seguido por Portalegre com 1226 desempregados e Ponte de Sor com 1068.