EMBAIXADORES DA AMÉRICA LATINA VISITARAM DELTA

embaixadores14novSete embaixadores em representação de países da América Latina visitaram esta manhã a empresa “Delta Cafés”, em Campo Maior.

A iniciativa foi promovida pela Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), em parceria com a Casa da América Latina (CAL).

João Filipe de Jesus, diretor regional da Economia no Alentejo, destacou a importância da iniciativa  como forma de atração de investimento direto de potenciais investidores com origem na América Latina.

“É uma iniciativa extradionariamente valiosa (…) são geografias que têm crescido a um ritmo muito assinalável nos últimos anos e são economias com um grau de abertura comercial ao qual Portugal e a região do alentejo não podem ficar indiferentes”.

O comendador Rui Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro Delta Cafés, defende que há sempre sinergias a desenvolver entre o tecido empresarial e os representantes de países da américa latina.

Jorge Pais, em representação da AIP e Nerpor Portalegre, explicou que os principais objetivos da visita passam por dar a conhecer ao corpo diplomático as oportunidades da região de Portalegre no atração de investimento direto de potenciais investidores com origem na América Latina, ao destacar as suas vantagens competitivas regionais; apresentar as empresas da região com potencial de internacionalização, como é exemplo a Delta Cafés.

O “road show” dos embaixadores pelo Alto Alentejo prosseguiu com uma sessão de boas-vindas que decorrerá na sede do NERPOR, em Portalegre e mais tarde ao complexo fabril Evertis/Selenis, em Portalegre.