ELVAS: QUATRO ESPETÁCULOS NO COLISEU EM TRÊS SEMANAS

coliseuJoseRondaoAlmeidaElvas vai ter quatro espetáculos no coliseu, no espaço de três semanas, salientando-se uma corrida de gala à antiga Portuguesa, pela primeira vez nesta cidade, a 21 de setembro, e o facto invulgar de João Moura se encerrar com um curro de seis touros, pela quarta vez na sua carreira, a 5 de outubro.

O primeiro cartel está anunciado para a noite do próximo dia 21 (sábado) e é uma corrida de gala à antiga portuguesa, com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Ana Batista, João Moura Caetano, Marcos Tenório e João Moura Júnior e os forcados amadores de Évora e Académicos de Elvas, numa organização da APPACDM de Elvas.

Na noite de 28 de setembro (sábado), tem lugar a corrida organizada pelos Bombeiros Voluntários de Elvas, onde para já estão confirmadas as presenças dos cavaleiros Luís Rouxinol e Sónia Matias.

A 5 de outubro (sábado), João Moura vai encerrar-se com um curro de seis touros, na quarta vez em 35 anos de alternativa do cavaleiro de Monforte que este desafio se lhe coloca por diante: antes, já o fez em Santarém, na Monumental Celestino Graça, e duas vezes em Lisboa, no Campo Pequeno.

Por fim, a 12 de outubro (sábado), o Coliseu Comendador Rondão Almeida acolhe uma Gala Equestre Ibérica, num espetáculo em que o cavalo lusitano é a figura central, mas no qual o fado e o flamenco têm presenças importantes.