Redondo: 43 Ruas Floridas até 11 agosto

ruasFloridasRedondoAA partir de hoje, Redondo volta a colocar-se entre os destinos mais procurados por ocasião das “Ruas Floridas” que cumprem este ano a sua 13ª edição. O certame oferece 43 ruas engalanadas com flores em papel.

A organização, o município de Redondo, espera um número record de visitantes, na ordem de “meio milhão de pessoas” até ao próximo dia 11 agosto. Para a concretização do certame foram utilizadas vinte toneladas de papel, 50 toneladas de madeira, 10 toneladas de cartão, cinco de cola e cinco de arame.

Os temas escolhidos para a edição deste ano são a “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Walt Disney”, “Cozinha”, “Alentejo”, “Lenço de Namorados”, Tapetes Floridos”, “Janelas do Alentejo” e “Almocreves”, entre outros.

O programa deste ano pretende ser diversificado, e que inclui a música, o teatro, animação de rua, artesanato e produtos regionais.

O investimento da autarquia para a realização destas Ruas Floridas é de cerca de 130 mil euros, um valor “mais baixo se comparado com o orçamento de edições anteriores”.

Amor Electro, protagoniza o primeiro dia das festividades antecedendo noites dedicadas ao Canto Alentejano, DJS, Fado, Jazz e Bandas de Garagem. Cabe às músicas do mundo levadas a palco pelos Uxu Calhus o concerto de encerramento. A entrada do público é livre.