TERRUGEM: INCÊNDIO CONSUMIU MAIS DE 100 HECTARES DE PASTO

IncndioTerrugemUm incêndio de grandes dimensões deflagrou ao início desta tarde de quarta-feira, dia 10 julho, no concelho de Elvas, mais precisamente junto à Estrada Nacional (EN)4, na herdade da Estalagem, nas proximidades da freguesia da Terrugem.

Onze corporações do distrito de Portalegre e Évora acorreram no combate às chamas, nomeadamante “Elvas, Campo Maior, Crato, Portalegre, Monforte, Alter do Chão, Fronteira, Sousel, Borba, Vila Viçosa e Alandroal, num total de 87 elementos”, segundo Miguel Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior. Também os populares ajudaram recorrendo a máquinas agrícolas. O fogo “não chegou a ameaçar” as habitações daquela localidade rural do concelho de Elvas. De acordo com as primeiras previsões a área ardida será “superior a 100 hectares”, avançou Joaquim Santos, presidente da Junta de Freguesia.

O incêndio que galgou a estrada consumiu pasto em várias herdades circundantes.

Trânsito normalizado na EN4

Devido ao avançar das chamas, a GNR chegou a cortar a circulação automóvel na EN4, nomeadamente no sentido entre Elvas -Terrugem, junto ao nó de acesso à A6 de Varche, nas proximidades do restaurante “O Carrascal”. Porém, a situação já está normalizada.