Detido o suspeito da colisão com velocípede

Bicicleta_EN370Uma turista americana, de 62 anos, ficou gravemente ferida no passado dia 28 de Junho, depois de um veículo ligeiro ter colidido com o velocípede em que seguia na EN 370 (Arraiolos)

O condutor do automóvel, de 30 anos e residente no distrito de Portalegre, foi ontem identificado depois do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Évora. O mesmo foi constituído arguido por suspeita da prática dos crimes de condução perigosa e ofensas á integridade física.

Recorde-se que a condutora do velocípede, foi transportada para o Hospital do Espirito Santo em Évora onde deu entrada em estado grave e após ter sido assistida foi transferida para o Hospital de S. José em Lisboa onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica para reconstrução da coluna vertebral.

Segundo a GNR, no espaço de duas semanas foram dois, os atropelamentos de velocípedes seguidos de fuga, que ocorreram na área do Comando Territorial de Évora, tendo o primeiro se verificado no dia 15 de junho, junto a Évora do qual resultou a morte do condutor do velocípede de 82 anos de idade e oportunamente noticiado pelos OCS, e este que agora damos conhecimento, que ocorreu no dia 28 de junho, tendo em ambos os casos se conseguido localizar as viaturas e identificado os seus condutores.