Sustentabilidade, Cidade Educadora e Direitos da Criança

UEvoraTrês alunas da Licenciatura em Educação Básica, Cátia Diniz, Maria Helena Teixeira e Sara Santana, organizam este Sábado à tarde a conferência “Sustentabilidade, Cidade Educadora e Direitos da Criança”, no âmbito da Unidade Curricular de Projetos de Intervenção em Contextos Educativos Não Formais.

A iniciativa, marcada para hoje dia 11 de maio, no anfiteatro do Colégio do Espírito Santo, integra-se no projeto subordinado ao tema “S.O.S. Projeto 3 R’s”. Intervêm quatro conferencistas, Vítor Oliveira, Maria das Dores Correia, Assunção Folque e Gilda Matos que, respetivamente, vão falar de Sustentabilidade, Cidade Educadora, Direitos da Criança e GESAMB.

Quem pretender assistir à conferência e porventura tiver crianças a seu cargo, terá nesta tarde a sua vida facilitada, já que haverá uma sala anexa ao anfiteatro com atividades promovidas por alunas da Licenciatura em Educação Básica do 3.º Ano.

Partindo do pressuposto de que “as pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece”, as organizadoras do evento divulgam ainda que com a entrega de 20 latas ou 30 embalagens de plástico ou 30 jornais/ revistas, o participante na conferência recebe um Ecoponto Doméstico, para além do certificado de participação.