Bombeiros Voluntários contam com novas viaturas

Contartos_bombeirosA Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre assinou um contrato para aquisição de 4 viaturas VSAE – viaturas de socorro de assistência especial.

Estas 4 viaturas vão ser entregues às Associações de Bombeiros de Évora, Gavião, Santarém e Portalegre, “com um custo total de 1.145.200,00€”, como nos referiu Francisco Louro, presidente da Federação dos Bombeiros Voluntários do Distrito de Portalegre. Segundo o presidente “estes contratos fazem parte de um conjunto de outros documentos que vão ser assinados e Elvas vai também beneficiar de uma viatura”.

Trata-se de veículos do tipo 4×4, da categoria S2, equipado com material específico destinado à intervenção em operações de salvamento e em situações de emergência que representam risco para vidas humanas e bens, nomeadamente as decorrentes de acidentes rodoviários, ferroviários e outros, envolvendo ou não derramamento de produtos, hidrocarbonetos ou outros, bem como em acidentes originados por colapso ou risco de colapso de estruturas e todas as situações em que as vitimas se encontrem encarceradas.