Vila Viçosa: Formação em Turismo e Hotelaria

VVUma ação de formação de Serviço de Andares em Hotelaria, promovida pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, iniciou-se esta semana em Vila Viçosa.

A iniciativa destina-se a adultos com 18 anos ou mais, sem qualificação adequada para inserção ou progressão no mercado de trabalho, nem a conclusão do ensino básico. No final, vão obter equivalência ao 9º ano de escolaridade, além de frequentar uma componente prática na área do turismo e hotelaria.

O curso (Educação Formação de Adultos) visa elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida, numa aposta em formar desempregados para melhor os preparar para o mercado de trabalho, de acordo com as potencialidades de cada região, neste caso, o turismo rural e hotelaria com grandes potencialidades na zona dos mármores, onde recentemente cresceu bastante a oferta hoteleira.