ERT promove Semana Gastronómica do Porco

SemanaGatronmicaPorcoA Turismo do Alentejo promove, a partir de hoje e até 18 de Fevereiro, a Semana Gastronómica do Porco, a primeira de várias iniciativas semelhantes que, a decorrerem em toda a região, têm por objectivo divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica, e a excelência dos produtos alentejanos.

A Semana conta com adesão de mais 150 restaurantes que, espalhados pelos vários concelhos do território, acrescentaram às suas ementas pratos que têm como produto principal o porco, confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais do Alentejo.

Atrair mais clientes aos estabelecimentos da região e, simultaneamente, dar a conhecer a excelência da nossa gastronomia e dos produtos endógenos são os principais objectivos da Entidade Regional de Turismo.

Recorde-se que o produto gastronomia e vinhos é um dos principais motivos de visita à região e que a Turismo do Alentejo está a aplicar, actualmente, no terreno o processo de certificação dos restaurantes, no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto” que visa a valorização e requalificação da gastronomia regional.