DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ASSINALADO EM ELVAS

DSC05165O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinala-se hoje, 3 de dezembro. A nível distrital, as comemorações da efeméride tem lugar em Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço com um seminário sobre ““(d)eficiência e Qualidade de Vida”.

Entre as temáticas abordadas destaca-se , a importância das novas tecnologias para a pessoa com deficiência, envelhecimento e deficiência e autorepresentação para a inlcusão. Segundo João Carlos Laranjo, diretor distrital da Segurança Social de Portalegre, “o seminário pretente alertar a sociedade civil e unir as instituições para promover uma melhor resposta”.

Ver aqui a fotoreportagem

António Escarduça, presidente da APPACDM de Elvas, referiu que “o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, é um dos mais importantes ao longo do ano, e que a importância deste seminário assenta na troca de imperções entre as intituições presentes”. O seminário insere-se no projecto “Plataforma Alto Alentejo XXI” e é promovido pela Plataforma Supra Concelhia do Alto Alentejo da Rede Social do Distrito de Portalegre.