A Tuna Académica da Universidade de Évora (TAUE) apresentou recentemente a sua marca de vinhos TUNA, que surge pela primeira vez numa edição limitada de 1000 garrafas.
Airton Mendes da TAUE explica que a ideia de produzir um vinho surgiu aquando da comemoração do 20.º aniversário da tuna, em 2010, contudo a preparação do projeto que passou pelo registo da marca TUNA, pelo design do rótulo, pela produção e pelo estágio do vinho, apenas permitiu o seu lançamento agora.
Este colheita selecionada 2010 foi elaborada a partir das castas tintas Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Castelão, sendo produzido em Estremoz.
Para Airton Mendes, para além deste vinho se apresentar numa data muito acarinhada para a tuna, o seu 20.º aniversário, pretende-se através dele transmitir carácter, perseverança, experiência e sobretudo, qualidade.
O tunante confirmou a continuação deste projeto no futuro, mas sempre numa lógica de edições limitadas, estando marcado para breve o lançamento de um vinho reserva TUNA.