Elvas: Demolição de construções ilegais no Bairro das Pias

demolicao1Desde as primeiras horas desta sexta-feira que mais de meia centena de militares da GNR e funcionários da Câmara Municipal de Elvas estão no Bairro das Pias para procederem à demolição de barracas ilegais.

No local estão dois pelotões da Unidade de Intervenção da GNR, com 40 militares, do Destacamento Territorial de Elvas da GNR estão no terreno 30 militares e ainda seis cães binómios. De acordo com o Tenente Godinho, da GNR de Elvas, “ao longo de todo o dia vão ser demolidas treze construções ilegais que foram construidas na zona envolvente do bairro”. No decorrer desta operação o SEPNA, da GNR, encontrou ainda “quatro animais sem documentação, um deles de raça considerada perigosa”.

A população residente no Bairro das Pias mostrou-se indignada com esta demolição uma vez que não “tem onde passar a noite”.

Já Nuno Mocinha, presidente na Câmara Municiapal de Elvas, garante que “esta é uma ação normal quando são detatadas construções que não correspondem às regras exigidas por lei”.

Para a concretização das demolições, os 15 funcionários da Câmara contam com três retroescavadoras. A nossa reportagem no local constatou que os trabalhos decorrerem “sem sobressaltos de maior”.