Comunidade Neocatecumenal em Entrevista

neocatecumenalA comunidade neocatecumenal em Elvas esteve em destaque na edição desta terça-feira, dia 22, de “À Conversa Com”  da Rádio Campo Maior.

Em entrevista tivemos o Padre Moisés (na foto à direita), pároco nas freguesias da Terrugem, Barbacena e Vila Fernando, e membro da comunidade, José António Sinfrónio (ao meio) e Teresa Sinfrónio (na foto à esquerda), que explicaram as linhas orientadoras desta comunidade.

Em Elvas, a partir de 22 de janeiro e durante os próximos meses, vão decorrer uma série de Encontros direcionadas para novos elementos, a partir dos 14 anos, que queiram conhecer mais em pormenor a comunidade.

Os encontros vão ter lugar no salão da paróquia de Santa Luzia, em Elvas, às terças e quintas-feiras, às 21 horas.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

A natureza do Caminho Neocatecumenal é definida por S.S. o Papa João Paulo II quando escreve: “Reconheço o Caminho Neocatecumenal como um itinerário de formação católica, válida para a sociedade e para os tempos de hoje”.
O Neocatecumenado começa na paróquia, a pedido do Pároco, com as chamadas catequeses iniciais, nascendo do anúncio do KERIGMA, a Boa Notícia, que é o amor experimentado de Cristo, vencedor em cada um de nós sobre o pecado e a morte, e que se consolida numa comunidade que redescobre e revive o seu baptismo por sucessivas etapas no espírito do Ritual de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA), tendo por base um tripé – Palavra, Liturgia e Comunidade.