PSP: Três acidentes em Elvas entre 14 e 20 de Janeiro

policia_seguraO Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre registou, entre 14 e 20 de Janeiro, um acidente de viação, na cidade de Portalegre do qual resultou, um ferido grave e danos materiais na viatura interveniente.

Na cidade de Elvas registaram-se três acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.

Foram realizadas seis Operações Policiais: uma de fiscalização na Área da Segurança Privada e cinco fiscalização de Trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 1371 viaturas e detetadas 103 infrações das quais se destacam: 22 por excesso de velocidade; duas por exercer a condução sob a influência do álcool, com TAS superior a 0,50 g/l; uma por transposição do traço contínuo e uma por falta de seguro de seguro obrigatório do veículo automóvel.

No mesmo período foi detido em Portalegre um homem, com 23 anos de idade, por exercer a condução de veículo automóvel com uma TAS de 1,51 g/l, tendo sido Constituído Arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência e Notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portalegre; foi detido um homem, com 38 anos de idade, por exercer a condução de veículo automóvel com uma TAS de 1,40 g/l, tendo sido Constituído Arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência e Notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portalegre.

Em Elvas foi detido um homem, com 53 anos de idade, em cumprimento de Mandado de Detenção, emanado pelo Tribunal Judicial de Eivas, local onde foi presente; foi também detido um homem, com 47 anos de idade, por circular numa viatura em contra mão com uma TAS de 2,43 g/l, tendo sido Constituído Arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência e Notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Elvas; foi detido um Homem com 47 anos de idade, por ter sido surpreendido pelo proprietário de um estabelecimento comercial enquanto furtava carteiras dos funcionários, em zona reservada aos mesmos. O arguido confesso da prática do crime foi presente a julgamento no Tribunal Judicial de Eivas. Foram ainda identificados dois indivíduos de 18 e 28 anos de idade, por perpetuarem vários crimes de roubo entre meados de Novembro e o dia 15 de Janeiro do presente ano. Os arguidos tinham como habituais vítimas jovens estudantes que, sob ameaças verbais e físicas, inclusive com recurso a armas brancas, lhes subtraíam pequenas importâncias monetárias e telemóveis