CIMAA: Reuniu em Avis

CimaaAvisO Conselho Executivo da CIMAA-Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo reuniu em Avis, e aprovou por unanimidade, o plano de atividades e orçamento para 2013

Os temas abordados prenderam-se com a abertura de procedimento por Ajuste Direto, para aquisição de equipamento para a elaboração do Mapeamento Solar do Alto Alentejo.

A proposta de Ajuste Direto Simplicado para uma ação de formação em eco condução para os motoristas de veículos pesados dos 8 municípios que integram o projeto (Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Gavião, Marvão, Portalegre e Sousel). Esta formação contempla uma componente teórica e uma componente prática.

Foram também votadas duas propostas para aquisição de serviços, para elaboração de um projeto de arquitetura, para adaptação a comércio e serviços de dois edifícios, um na Rua do Comércio, e outro na Rua 19 de Junho em Portalegre, ambos propriedade da CIMAA.

O tema do fornecimento de energia elétrica às instalações alimentadas em Baixa tensão-BTN para os municípios também fazia parte da ordem de trabalhos. Os municípios associados da CIMAA, através da sua Central de Compras, poderão vir a beneficiar de uma redução nos valores mensais, no que se refere a fornecimento de energia elétrica.