AUTARCAS DA REGIÃO REÚNEM EM DEFESA DO HOSPITAL DE ELVAS

HospitalO acesso aos serviços do hospital de Santa luzia e Hospital de Dia de Elvas está a ser condicionado para os utentes dos concelhos vizinhos. A notícia foi avançada em primeira mão pela Rádio Campo Maior.

A notícia foi confirmada por José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, com base numa normativa que figura no despacho aprovado pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), datado de 17 de outubro

Contatámos a ULSNA para esclarecimento sobre a matéria, mas foi recusado, até ao momento, qualquer depoimento.

Rádio Campo Maior sabe que hoje os autarcas da região servidos pelo Hospital de Elvas vão reunir com o objetivo de discutir este assunto.

O encontro está marcado para as 15 horas, na Câmara Municipal de Borba.

Ângelo de Sá, presidente da Câmara Municipal de Borba, mostra-se contra os cortes que possam ser efetuados no hospital de Santa Luzia de Elvas, até porque aquele município também contribuiu financeiramente para a aquisição de equipamentos de sáude.

Ouvir aqui Ângelo de Sá

Acesso aos serviços do hospital de Santa luzia e Hospital de Dia de Elvas vai ser condicionado para os utentes dos concelhos vizinhos, de acordo com despacho da ULSNA.

Os utentes continuam a ter acesso às urgências, mas sem internamento e o tratamento terá de ser efetuado na sua área de residência.

O Hospital de Santa Luzia serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Borba, Alandroal, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa.