Dia do Idoso comemora-se hoje em Portalegre e Fronteira

idosos3O Município de Portalegre e as restantes Instituições da Rede Social do Concelho, promovem hoje o Dia Internacional da Pessoa Idosa, no Mercado Municipal, com atividades culturais, mostras, música e muita animação dedicadas à população da Terceira Idade e aberto a toda a comunidade.

No ano em que se comemora o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a autarquia e algumas entidades que compõem a Rede Social, entre outros agentes locais e colaboradores, pensaram num dia diferente para celebrar com toda a comunidade o Dia do Idoso.

Neste sentido, às 14h00 os presentes poderão assistir á atuação do Grupo de Utentes do Centro Comunitário Santa Casa de Portalegre e da Tuna Sénior – Univ. Sénior Escola Silvina Candeias. Pelas 15h30 haverá poetas populares, seguindo-se até às 18h00, hora de encerramento das comemorações, um baile abrilhantado pelo Acordeonista Pedro Pinheiro.

Haverá ainda, ao longo do dia, tempo para conhecer melhor as Instituições que rodeiam a população sénior, nomeadamente a Segurança Social, que prestará esclarecimentos sobre os temas de interesse, as Autoridades Policiais que informarão e alertarão para eventuais problemas relacionados com a segurança e como resolvê-los.

Também o Municipio de Fronteira assinala hoje o dia do Idoso com “acções de sensibilização direccionadas para as burlas e assaltos. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a GNR”, como refere o vereador António Gomes.