Festival do Crato tem inicio hoje

Cartaz-Festival-do-CratoTem hoje início mais uma edição do Festival do Crato. Este ano, não conta com a presença de nomes de relevo internacional no panorama musical pois, segundo Fernando Gorgulho, vereador na Câmara Municipal do Crato, “os cortes nos orçamentos das autarquias têm sido bastante significativos” e “é necessário manter preços atractivos que fazem concorrência a todos os festivais que decorrem em todo o pais”.

Ao longo dos quatro dias do certame vão estar em palco Mafalda Arnauth, Amor Electro, Boss AC, Sétima Legião, Dead Combo, Pedro Abrunhosa e Buraka Som Sistema. O dia de hoje conta com as actuações da filarmónica do Crato, Mafalda Arnauth e Amor Electro. Os preços de ingresso no recinto variam consoante os dias.

Mas nem só de música vive o festival do Crato, em simultâneo decorre a 28ª edição da feira de artesanato e gastronomia. “Na zona das tasquinhas vão estar cerca de 13 presenças, 20 stands de produtos regionais, 75 stands de artesanato e dois restaurantes locais”, segundo o vereador.

Para a edição deste ano, o convidado de honra escolhido foi Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo.