Ponte de Sôr: detida cidadã portuguesa por furto de ouro

OuroO Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Ponte de Sôr recebeu a informação de que uma cidadã de nacionalidade portuguesa, estava a tentar vender peças de ouro na cidade. De acordo com o Tenente Coronel Joaquim Figueiredo da GNR de Portalegre, “foi montado um esquema de vigilância no sentido de se confirmar a situação”.

A cidadão foi abordada pelos militares quando tentava vender algumas peças a um transeunte. “A mesma tinha na sua posse várias peças em ouro, com um peso total de 90 gramas avaliadas em mais de 3.500€, 3 relógios e, ainda a quantia de 1.435€ em numerário”, segundo o Tenente Coronel Joaquim Figueiredo. De acordo com a mesma fonte, a cidadã portuguesa, de 35 anos de idade “era ja referenciada por estes crimes de furto em residência”.

Posteriormente o material foi apresentado à proprietária de uma casa em Montargil que tinha sido assaltada recentemente. A mesma identificou as peças como sendo suas e mostrou-se “satisfeita com a recuperação das mesmas”.