Campo Maior: Novo Centro de Ciência do Café

centrodeltaA Delta Cafés está a construir em Campo Maior, o novo Centro de Ciência do Café. Um espaço, integrado no atual Museu do Café, tem características únicas na Península Ibérica e deverá abrir ao público no primeiro semestre de 2013.

O espaço terá um conceito mais abrangente dedicando-se não só à oferta cultural, mas também à oferta turístico-patrimonial, tendo em conta a região em que está situado.

Sob o nome Centro de Ciência do Café – Centro de Interpretação, Divulgação Científica e Tecnológica e Promoção Turística da Delta, a nova construção visa proporcionar aos visitantes uma viagem interativa ao mundo do café.

Para tal, serão dadas respostas às mais diversas questões sobre o produto, através de equipamentos e exposições que promovam o património cultural português, em geral, e o café, em particular.

O edifício em construção caracteriza-se pela transparência entre os vários níveis e ambientes, de modo a sugerir uma interligação de funções. Ao museu, espaço principal, juntam-se outras áreas de encontro, nomeadamente um auditório, uma biblioteca, uma loja da marca, uma estufa e a cafetaria.

O novo espaço foi projetado pelo arquiteto João Simão da DIADE Arquitetura e Design.