Workshop sobre Ouguela chegou ao Fim

FinalWorkshopESAEOuguelaO workshop/seminário que incidiu o seu estudo sobre Ouguela, uma localidade pertencente ao Concelho de Campo Maior, chegou hoje ao fim. Este projecto pretende criar propostas de valorização do território.

Este workshop que decorreu ao longo desta semana nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) contou com a presença de 32 elementos, alunos e docentes, provenientes de duas Universidades Norte Americanas: os alunos finalistas do curso de Agronomia, 22 alunos do curso de Design e Comunicação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão e ainda seis alunos e dois professores da Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro.

A última actividade desenvolvida pelos alunos constou de uma apresentação dos trabalhos que foram desenvolvidos ao longo desta semana de workshops.

No final deste evento à nossa reportagem Luis Loures docente da Escola Superior Agrária de Elvas e responsável pelo workshop fez o balanço desta iniciativa, e considerou uma mais valia a integração de todos os alunos neste projecto, que culminou na apresentação de trabalhos muito interessantes para a localidade de Ouguela.FinalWorkshopESAEOuguela2

Isabel Raminhas, vereadora do município de Campo Maior, afirmou que a aliança da Câmara Municipal de Campo Maior, juntamente com este projecto desenvolvido pelos alunos que fizeram parte do workshop e a associação “Coração Delta” podem revolucionar e fomentar Ouguela.

Quanto aos alunos que marcaram presença neste workshop, à nossa reportagem referiram que “esta semana de trabalho foi uma experiência enriquecidora e muito produtiva”.

Ouvir aqui Reportagem