ESAE Homenageia Entidades Locais e Revê Papel da Escola

ESAE1A Escola Superior Agrária de Elvas organizou ontem uma sessão de reconhecimento e de reflexão sobre o actual momento que vive a Escola Superior Agrária bem como o Instituto Politécnico de Portalegre, uma iniciativa que decorreu no auditório Nuno Oliveira.

Esta sessão teve como finalidade tentar encontrar estrátegias que possam colmatar as dificuldades, que a escola atrevessa, revendo também o papel que a Escola Superior Agrária de Elvas tem no concelho.

A Escola Superior Agrária de Elvas prestou ainda uma singela homenagem a algumas entidades locais que colaboram e apoiam a Escola em todos os procesos da sua área de formação. Entre os homenageados destacam-se os municípios de Elvas e Fronteira, Grupo Delta Cafés, Exército Português e professores Pedro Faria e Carlos Portas que tiveram um papel importante na criação da ESAE.

A nossa reportagem esteve nesta sessão e falou com Maria da Graça Pacheco, directora da Escola Superior Agrária de Elvas, que considerou esta cerimónia importante, referindo que o crescimento da Escola passa pela “união” com as entidades locais.

Ouvir aqui Reportagem