O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Elvas, deteve ontem, dia 6 de janeiro, um homem de 39 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Campo Maior.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de busca, uma domiciliária, duas em veículos, duas em estabelecimentos e uma em anexo, identificando o local associado ao tráfico de estupefacientes.
No decorrer das diligências policiais foram constituídos arguidos mais dois homens de 18 e 36 anos, tendo sido apreendidas 230 doses de haxixe, duas navalhas, um gás pimenta, um bastão extensível, uma balança digital, 6.530 euros em numerário, 11 telemóveis e um tablet.
O detido será presente a primeiro interrogatório amanhã, dia 8 de janeiro, no Tribunal Judicial de Elvas.
A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Campo Maior, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).


A região Alentejo regista hoje, quinta-feira, dia 7, mais 574 novos casos de Covid-19, num total de 13 389 infetados desde o início da pandemia.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 9.927 casos de infeção confirmada e 95 óbitos. De ontem para hoje 3476 pessoas recuperam da doença.
António Costa anunciou ao início da tarde desta quinta-feira, 7 de janeiro, e tendo em conta o aumento exponencial do número de casos de Covid-19 no país, que a circulação entre concelhos será proibida já este fim de semana.
O concelho de Arronches regista esta quinta-feira, 7 de janeiro, 40 novos casos de infeção por Covid-19, sendo 38 referentes a um surto identificado no Centro Social de Mosteiros.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê queda de neve, a partir dos 600 metros de altitude, esta sexta-feira, dia 8, na região do Alentejo.
“Ajudar sem reservas” dá o mote ao movimento “Lugar à Mesa”, uma iniciativa solidária promovida pelo Grupo Nabeiro-Delta Cafés e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que já entregou 2.500 refeições solidárias, em três semanas.
O concelho de Elvas registou, em 24 horas, a morte de duas pessoas por Covid-19, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha (na foto). O boletim epidemiológico de ontem, terça-feira, dia 5, indicou ainda a existência de 13 novos casos de infeção. Com o aumento diário do número de novos casos, Nuno Mocinha assume que “o concelho caminha a passos largos para integrar a lista de concelhos em risco extremamente elevado de transmissão”.
Campo Maior regista esta quinta-feira, 7 de janeiro, a primeira vítima mortal associada à Covid-19, assim como 13 novos casos positivos de infeção.
Olivença registou ontem, 6 de janeiro, 17 novos casos positivos de Covid-19.