Surto no Centro Social de Mosteiros faz disparar casos Covid em Arronches

ArronchesCovid7JanO concelho de Arronches regista esta quinta-feira, 7 de janeiro, 40 novos casos de infeção por Covid-19, sendo 38 referentes a um surto identificado no Centro Social de Mosteiros.

Segundo a Câmara de Arronches, “foram realizados testes a todos os utentes e funcionários da instituição tendo resultado dessa testagem, 38 testes positivos, dos quais 33 são utentes e 5 funcionárias”. Os outros dois novos casos identificados, faz saber a autarquia, estão relacionados com este surto.

“A Autoridade de Saúde Pública está a fazer o rastreamento dos contactos de todos os infetados para a eventual tomada de outras medidas que tenha por convenientes”, pode ler-se no comunicado”, pode ler-se no comunicado.

A Câmara Municipal está a apoiar a instituição “com a entrega de equipamentos de proteção individual e prestará o apoio necessário para que nada falte aos utentes e funcionárias”, comunica ainda a autarquia.

Arronches tem agora 42 ativos, num total de 78 registados, desde o início da pandemia. Da doença, no concelho, já recuperaram 36 pessoas.