Monforte regista mais uma recuperação de Covid-19

MonforteCovid7JanMonforte, sem registo ontem, 7 de janeiro, de novos casos confirmados de Covid-19, reportou a recuperação de um doente.

O concelho tem agora 11 casos ativos, num total de 94 casos confirmados, desde o início da pandemia.

Da doença, em Monforte, já recuperaram 82 doentes e morreu um.

Marvão com mais 13 doentes Covid recuperados

MarvaoCovid7JanMarvão, sem registar ontem, 7 de janeiro, novos casos positivos de Covid-19, reportou a alta de 13 doentes.

O concelho conta agora com 31 casos ativos, num total de 128 registados, desde o início da doença.

Da doença, em Marvão, já recuperaram 87 pessoas e morreram dez.

Sousel regista segundo óbito associado à Covid-19

SouselCovid7JanSousel registou esta quinta-feira, dia 7 de janeiro, o segundo óbito associado à Covid-19, para além de um novo caso de infeção e cinco recuperações.

Dos 97 casos registados no concelhos, 29 encontram-se ativos e 66 totalmente recuperados.

“A Câmara Municipal apela à serenidade da população, e reforça o alerta no cumprimento do estipulado pela Direção Geral de Saúde, no que concerne ao uso de máscara, à higienização das mãos, ao respeito pela etiqueta respiratória e ao distanciamento social”, pode ler-se ainda na página de Facebook do Município de Sousel.

Estremoz regista mais 17 casos Covid

EstremozCovid8JanEstremoz registou ontem, 7 de janeiro, 17 novos casos positivos de Covid-19.

O concelho conta agora com 263 casos ativos, num total de 355 registados, desde o início da pandemia.  Da doença, em Estremoz, recuperaram 88 pessoas e morreram quatro.

O Município de Estremoz revela ainda que os dados partilhados são da exclusiva responsabilidade do departamento de Saúde Pública da ARS Alentejo. “Apesar de termos conhecimento de casos recuperados na área do concelho de Estremoz, os mesmos não são reportados e atualizados pela Autoridade de Saúde desde o dia 20 de novembro”, lê-se ainda.

Estremadura espanhola regista mais 773 casos de Covid-19

coronavirus-newA Estremadura espanhola registou esta quinta-feira, dia 7, 773 casos de infeção por Covid-19 e a morte de 12 pessoas. Em 24 horas, 77 pessoas recuperaram da doença.

As autoridades de saúde registam 365 pessoas internadas, 35 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Por áreas de saúde: Badajoz tem mais 247; Don Benito, 161; Cáceres 134 casos; Mérida, 79; Coria, 50; Navalmoral de la Mata, 39; Plasencia, 37 e Llerena – Zafra, 26 casos novos.

Município de Campo Maior encerra vários espaços públicos

DespachoCampoMaior7JaneiroO Município de Campo Maior, atendendo à situação epidemiológica que se vive no concelho provocada pelo novo coronavírus, decidiu, entre outros, encerrar ao público o Posto de Turismo e todos os Espaços Museológicos do Concelho: Lagar-Museu do Palácio Visconde de Olivã, Casa-Museu Santa Beatriz da Silva e Museu de Arte Sacra.

Para além disso, encerram também ao público o Centro Comunitário e o Centro Cultural, ficando suspensas todas as atividades, nomeadamente, dos Projetos de Formação do Município: as aulas de viola, de Dança Contemporânea, de Dança Oriental e de Ballet.

As entradas na Biblioteca Municipal ficam restritas a quatro pessoas e a Loja Social mantém-se aberta, sendo o seu atendimento realizado apenas por marcação prévia, através do telefone 268 084 440.

O Município de Campo Maior decide ainda manter o desfasamento de horário nos Serviços do Município, mantendo ainda a obrigatoriedade de limitação de permanência a duas pessoas no Balcão de Atendimento Único e prorrogar como medida indispensável de apoio e estímulo à manutenção do rendimento e estabilidade social, a possibilidade de diferir o pagamento das rendas (social e apoiadas), concessões, Quiosques, Esplanadas, Publicidade, Ocupação da Via Pública, Canis e outras, até abril.

As medidas, que constam de um despacho assinado pelo presidente da Câmara de Campo Maior, entram em vigor amanhã, dia 8 de janeiro, e estão sujeitas a avaliação no final de 15 dias, ou seja, no dia 22.

Portalegre com mais dez casos Covid e dez recuperações

PortalegreCovid7JanPortalegre regista esta quinta-feira, 7 de janeiro, dez novos casos positivos de Covid-19 e mais dez recuperações.

No concelho, mantêm-se os 103 casos ativos de ontem, num total de 750 casos registados, desde o início da pandemia.

Da doença, já recuperaram 613 pessoas e morreram 34.

Elvas regista mais 31 casos Covid e sete recuperações

ElvasCovid7JanElvas regista esta quinta-feira, 7 de janeiro, 31 novos casos positivos de Covid-19 e mais sete recuperações.

O concelho tem agora 271 casos ativos, num total 651 registados, desde o início da pandemia.

Da doença, em Elvas, já recuperaram 376 pessoas. No concelho, há registo de quatro vítimas mortais, relacionadas com o novo coronavírus.

Programa de regadios com quatro novos projetos no valor de 50 milhões de euros

RegadiosA Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, homologou ontem, 6 de janeiro, quatro novos projetos de regadio, integrados no Programa Nacional de Regadios (PNRegadios).

Foram aprovados o Aproveitamento Hidroagrícola de Mortágua (Bloco da Macieira), no concelho de Mortágua, o Aproveitamento Hidroagrícola da Gardunha Sul (Bloco da Marateca), no concelho de Castelo Branco, o Aproveitamento Hidroagrícola do Vale da Vilariça (Ampliação do Bloco Norte), no concelho de Alfândega da Fé, e o Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respetivo bloco de rega (fase 1), que integrará o perímetro de Alqueva.

Ao todo, serão beneficiados cerca de 13.000 hectares aos quais está associado um valor de apoio ao investimento superior a 50 milhões de euros.

Estes regadios fazem parte de um programa que visa a valorização dos territórios e da atividade agrícola.

Para a Ministra da Agricultura “o regadio é absolutamente fundamental pois para além de ser um fator de resiliência face às alterações climáticas contribui para a valorização dos territórios e da atividade agrícola, tornando-a mais produtiva e mais competitiva”.