Marco Matroca eleito presidente da Federação Distrital da JS

MarcoMatrocaA VII Convenção Federativa da Juventude Socialista (JS) do distrito de Portalegre realizou-se no passado fim-de-semana, na Escola de Hotelaria de Portalegre, onde foi eleito presidente da Federação Distrital, o elvense Marco Matroca, para o mandato 2014-2016.

A moção “Mais Esquerda Mais Alto Alentejo” teve como 1º subscritor Marco Matroca e foi aprovada por unanimidade, pelos 28 delegados à convenção.

A concelhia de Elvas esteve representada com a maioria dos delegados à Convenção e a Comissão Política Distrital da JS de Portalegre foi eleita com 14 dirigentes elvenses num universo de 19.

Deste modo, foram também eleitos para os órgãos distritais da Juventude Socialista de Portalegre os seguintes jovens socialistas de Elvas: Leonor Calado, Cláudio Monteiro, Vanda Baptista, Marta Pimenta, Tiago Rainho, Vânia Carujo, Rui Baptista, Paula Soças, André Cachola, Rui Canário, Raquel Guerra, Nuno Costa e Ana Sofia Rosa.

Relativamente à liderança da Concelhia de Elvas, até à realização de uma Assembleia Geral de Militantes, no decorrer do mês de março, Raquel Guerra é a coordenadora da Concelhia de Elvas da Juventude Socialista, em virtude de ter sido eleita em segundo lugar na lista do Secretariado da Concelhia, em novembro passado.