A Águas do Norte Alentejano, sediada até ontem em Portalegre, faz agora parte da empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, sediada na Guarda.
Esta empresa, que deu início ontem à sua atividade, surge no seguimento do processo de reorganização das operações do Grupo Águas de Portugal.
A Águas do Norte Alentejano abrangia 15 municípios e 120 mil habitantes, sendo que a partir de hoje, a Águas de Lisboa e Vale do Tejo vai servir 80 municípios, abrangendo 3,7 milhões de habitantes.
Para Cristóvão Crespo, deputado do PSD eleito pelo distrito de Portalegre, esta reorganização permite que a distribuição da água seja feita a um custo mais baixo.
Confesso que para mim não é simpático a Águas ter a sede na Guarda, mas penso que mais importante que isso e que vai atingir todas as pessoas do distrito é que haja condições para que a distribuição da água seja a um custo mais baixo e esse é o aspeto mais importante, refere o deputado.
Cristóvão Crespo considera que vai existir uma estrutura operacional mais ou menos alargada na região Alentejo, de outra forma não fará sentido.