O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana levou a cabo 11 detenções entre 1 e 7 de junho, com destaque para três por mandado de detenção, uma por falsificação de matrícula e três por crimes respeitantes a estupefacientes.
Foram participadas 52 ocorrências, de entre estas, doze correspondem a crimes contra as pessoas onde estão englobados, duas por crime de violência doméstica, seis por crime de ofensas à integridade física, duas por crime de ameaças, uma por crime de abuso de confiança e uma por crime de omissão de auxílio.
Foram ainda registados 16 acidentes de viação, sendo que destes resultaram três feridos graves, seis feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.
Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas setenta e três operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados novecentos e cinquenta e cinco condutores/veículos.