Montemor: Companhias de vários pontos da Europa no Encontro Internacional de Marionetas

EncontroMarionetas
Foto: Facebook Alma d’Arame

O 13º Encontro Internacional de Marionetas, que decorre em Montemor-o-Novo, desde a passada quarta-feira, dia 26 de maio, conta, este ano, com uma extensão a Lisboa, com vários espetáculos a serem apresentados no Teatro Ibérico, entre terça e sexta-feira, dias 1 e 4 de junho.

O evento, conta, desta feita, com a participação de companhias estrangeiras que o habitual, tendo em conta a situação pandémica, ainda que, mesmo assim, e segundo revela Amândio Anastácio, diretor da Alma d’Arame, conseguiram-se reunir grupos, para além de Portugal, de Espanha, Alemanha, França e Polónia. “Não arriscámos trazer muitas companhias, porque é sempre uma incgónita”, revela.

Em Montemor, até ao dia 6 de junho, haverá espetáculos em vários locais da cidade, mas não só. Na cidade, “o grande centro” é o cineteatro Curvo Semedo, decorrendo alguns dos espetáculos também na Escola EB2, nas Oficinas do Convento, no próprio espaço da Alma d’Arame, no centro cultural e nas ruas de Foros de Vale Figueira, assim como numa praça de São Cristóvão.

Esta edição do festival conta com a participação de companhias como a Trupe Fandanga, o Teatro de Marionetas do Porto, Pina Polar, Quarteto Pedro Silva, a ASTA, Marina Anastácio, para além da Alma d’Arame.