O projeto Supercapaces, da Fundação Jovens e Desporto, do Governo da Estremadura, esteve esta quarta-feira, dia 3, na Escola Secundária de Campo Maior.
Ao longo de toda a manhã os alunos tiveram oportunidade de realizar atividades como a escalada, bicicleta adaptada, entre outras, acompanhados de pessoas portadoras de deficiência.
David Chaves, da Fundação Jovens e Desporto, explica que este projeto pretende mostrar aos jovens que as pessoas com limitações são um exemplo e têm que se valorizados.
A Delta Cafés é uma das empresas que nos apoia e por isso temos uma relação muita estreita com o comendador Rui Nabeiro que nos trata muito bem sempre que visitamos Camp Maior, referiu.
A Fundação Jovens e Desporto tem uma série de patronos e mecenas, públicos e privados e tem como principal objetivo promover a prática desportiva como uma ferramenta essencial para a sociedade, garantiu David Chaves.
José Emílio Pernas, diretor do agrupamento de Escolas de Campo Maior, considera que esta atividade é muito importante porque os nossos alunos têm a possibilidade de perceber que pessoas com limitações podem fazer várias atividades. É uma experiência nova e que os vai enriquecer enquanto cidadãos do nosso país.
O agrupamento de escolas de Fronteira também marcou presença. Manuela Peças, professora de educação especial no estabelecimento de ensino, considera que estes encontros permitem o intercâmbio entre os alunos, a nível afetivo e cultural. Os alunos com necessidades educativas especiais podem perceber que há crianças diferentes deles, em vários aspetos.
As atividades decorreram ao longo de toda a manhã, nas instalações do Agrupamento de Escolas de Campo Maior.