A Academia Senior de Campo Maior leciona nas instalações da Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior, e na edição de hoje do À Conversa Com, José Pedro Caldeirão, fala-nos acerca desta valência da CURPI.
Este projeto surgiu há oito anos, pela Santa Casa da Misericórida de Campo Maior, porque Francisco Galego tinha a ideia de criar este projeto, e trataram de tudo para se iniciar, mas não havia local para lecionar as aulas, revela Caldeirão.
O Francisco veio ter comigo e disse que tinha este projeto, que gostava de avançar, mas nao tinha espaço, e eu disse que passou a ter um espaço, fui mostrar as salas da CURPI, e ele foi ver o espaço e ficou encantadíssimo, e daí nasceu a Academia Senior na CURPI, que é mais uma valência da CURPI, confessa o presidente da Comissão Unitária de Campo Maior.
No primeiro ano na Academia Sénior inscreveram-se 80 alunos, a maioria mulheres, mas atualmente conta com cerca de 65, segundo José Pedro.
A Academia Senior de Campo Maior tem desenvolvido várias atividades, entre elas exposições de trabalhos realizados nas aulas, teatros, e conta também com um coro.