A terceira edição do Art Jazz Festival de Elvas decorre entre os dias 19 e 21 deste mês, no Cine-Teatro municipal, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.
Jorge Goes, produtor artístico e executivo deste festival, é o convidado da edição de hoje do À Conversa Com, onde nos fala acerca dos artistas que vão atuar estes dias no Festival.
Vamos ter novamento o 3º Art Jazz Festival, com muita luta da minha parte, porque à última da hora a câmara municipal de Elvas decidiu anular o festival, depois em conversa com o presidente Nuno Mocinha e a vereadora Vitória Branco, lá conseguimos dar a volta à situação, e conseguimos que o 3º Art Jazz Festival viesse à tona outra vez, e se conseguisse tudo pela positiva, revela Jorge Goes. À semelhança do ano anterior este ano vamos fazer três dias, o 19, 20 e 21 de março, embora a primeira edição do Art Jazz tenha tido quatro dias de espetáculos.
Para Goes, este Festival é de uma grande importância para a cidade: É muito importante uma cidade Património Mundial ter um festival de Jazz, porque é altamente cultural, atrai algum tipo de pessoas que, por algum motivo, vêm a Elvas, e depois aproveitam e vão ao festival.
Este ano por imposição da organização que é a câmara municipal de Elvas, que é quem paga, se não fosse a câmara era impossível nós fazermos o festival, apesar de ter um custo muito reduzido já, vão ter de se pagar as entradas num valor de três euros. Acho que não será um entrave, para quem gosta mesmo deste tipo de música, revela Jorge.
O primeiro dia deste festival recebe uma celebração dos 20 anos de Tom Jobim, com Claudio César Ribeiro e Lilian Raquel, acompanhados por uma bateria, um baixo elétrico e um trombone. No segundo dia, dia 20, sobe ao palco do Cine-Teatro Miguel Braga Trio, com Miguel Braga ao piano, acompanhado por uma bateria e um baixo, e por último, dia 21, sábado, Maria Anadon apresenta o concerto In Love Cinema, onde interpreta músicas conhecidas de filmes que ganharam alguns prémios ao longo dos anos, acompanhada por um piano e uma guitarra.
Os concertos têm início marcado para as 21.30 horas.