O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Elvas executou, ontem, na vila de Campo Maior, 5 buscas domiciliárias, tendo para o efeito sido mobilizados 25 militares de diversas valências operacionais.
Nesta operação foi possível identificar, e constituir arguidos como autores dos crimes, 5 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, todos de nacionalidade portuguesa.
Paralelamente procedeu-se ao reconhecimento e apreensão de alguns dos objetos furtados, destacando-se um relógio de bolso antigo, de elevado valor.
Também na sequência destas buscas, foi possível descobrir numa das residências a existência de uma plantação de cannabis e 10 doses individuais de haxixe, o que motivou a detenção do seu proprietário, um indivíduo do sexo masculino com 50 anos de idade e nacionalidade portuguesa.
Em outra das habitações foi também encontrada droga, designadamente 14 doses individuais de haxixe, pelo que também o seu detentor, um individuo do sexo masculino de 28 anos e de nacionalidade portuguesa, foi detido.
Ambos os detidos prestaram termo de identidade e residência (TIR), sendo libertados por ordem do Ministério Público de Elvas, ficando a aguardar em liberdade os ulteriores termos do processo.