A edição deste ano das Festas do Povo de Campo Maior vai realizar-se entre os dias 22 e 30 de Agosto. Esta foi a principal conclusão retirada da reunião que decorreu na noite desta segunda-feira, dia 12, no Centro Cultural da vila.
João Rosinha, presidente da associação das festas do povo, mostrou-se satisfeito com a presença da população. Daqui para a frente é esperar que pelo menos 50 ruas se inscrevam para dar o pontapé de saída.
Para Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, as festas, ao longo do tempo, têm resultado sempre da vontade do povo. Acho que acima de tudo temos que ter um grande respeito pela honestidade, pelos valores e pela cultura que este povo tem transmitido a todos. O autarca garantiu que para este ano, a organização pretende atrair a Campo Maior mais de um milhão e duzentos mil visitantes que foi, aproximadamente, o número alcançado em 2011.
João Manuel Nabeiro, administrador do Grupo Delta Cafés, uma das entidades que apoia a organização destas festas, mostrou-se confiante na adesão da população. Esta reunião foi bastante interessante pois conseguiu juntar aqui muita gente.
O cantor campomaiorense, João Luís, também falou à nossa reportagem apelou à inscrição da população.
A população que marcou presença no Centro Cultural de Campo Maior demonstrou vontade em trazer para a rua esta arte centenária das flores de papel. A organização aguarda apenas, com otimismo, a inscrição de mais ruas para dar início aos trabalhos.
Esta reunião contou ainda com a animação musical do grupo de Cantares Despertar Alentejano que animou os presentes com as saias de Campo Maior.