Skip to content

Feira Nacional da Olivicultura é um “marco muito importante” para a agricultura do país, garante Luís Rosinha

Campo Maior vai estar em festa, no final da próxima semana, de 22 a 25 de maio, ao ser palco de mais uma edição da Feira Nacional de Olivicultura (FNO) que, passados 16 anos, está de regresso à vila.

Para além da sua componente de exposição, o certame é também um importante espaço de debate e reflexão acerca do setor. Por outro lado, o Concurso de Azeite Virgem é outros dos atrativos deste evento, capaz de chamar até Campo Maior os melhores azeites portugueses.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, considera que o evento tem “uma projeção muito interessante”, tendo em conta que vai para além da área de exposição e dos espetáculos musicais, tendo em conta a realização do Congresso Nacional do Azeite e as jornadas técnicas. “Conhecendo aquilo que são as apresentações que vão ser feitas, posso dizer os oradores são gente muito importante do setor, gente muito capaz, que pode trazer para a FNO de Campo Maior novidades, mas também a capacidade de podermos, daqui para a frente, a ter um papel diferente naquilo que é a questão da própria olivicultura”, assegura.  

Garantindo que esta feira é “um marco muito importante para a agricultura” do país, o autarca, revela que é no Jardim Municipal e na Praça Multimodal que se vão reunir os expositores do certame. “Vamos ter espetáculos musicais que irão abrilhantar as nossas noites, que esperemos que estejam a nosso favor. Portanto, serão quatro dias, três de feira, onde o setor virá em peso para Campo Maior”, remata Luís Rosinha.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Campo Maior e o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), arranca na quinta-feira, dia 22, com o 8º Congresso Nacional do Azeite, que tem início marcado para as 9 horas, no Centro Cultural da vila.

A feira, propriamente dita, terá o seu começo na sexta-feira, dia 23. Até domingo, 25 de maio, não vão faltar motivos para uma visita ao certame, desde logo com os espetáculos de Tim, com o Ensemble Ibérico e o Projeto de Formação do Município de Campo Maior, na sexta-feira, e de “Para Sempre Marco”, no sábado.

Compartilhe este artigo: