As “Velhas Gaiteiras”, da Academia Sénior de Estremoz, encerram este sábado, 18 de janeiro, a tournée dedicada à Revista à Portuguesa “Vira o Disco e Toca Mesmo”, com um último espetáculo a ser apresentado no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, pelas 21h30.
Esta é a quinta peça apresentada e criada pelo grupo, revela a encenadora Marisa Serrano, adiantando que este espetáculo de Revista à Portuguesa conta com “muitos sketches, crítica social, marchas populares e muita diversão”.
O grupo “Velhas Gaiteiras”, recorda a responsável, surgiu em 2016, sendo um projeto muito acarinhado por todos. “Na altura, e tendo em conta que os meus pais sempre fizeram Revista à Portuguesa, eu tinha esse bichinho, por isso sugeri a criação da disciplina, na qual estas 13 ‘Velhas Gaiteiras’ se inscreveram e foi-se criando uma amizade entre todas e há momentos que vão ficando na memória”, adianta.
Marisa Serrano adianta ainda que é o seu marido quem escreve as marchas para a revista, garantindo que é “um enorme prazer” trabalhar com este grupo e com o músico que apoia as “Velhas Gaiteiras”. Prometendo que o grupo irá dar, uma vez mais, tudo em palco, a encenadora convida todos a assistirem ao espetáculo.
O espetáculo, que conta com apoio da Câmara Municipal de Estremoz, para além de encenado por Marisa Serrano, tem direção musical do músico estremocense Paulo Lopes. Participam no espetáculo as alunas e artistas Ana Troncho, Bia Ramos, Luzia Banha, Guiomar Picão, Isabel Cascalheira, Júlia Casimiro, Maria Augusta Beliz, Maximina Paiva, Mina Trindade, Margarida Nunes, São Perdigão, Tina Estriga e Virtuosa Ramalho.
Os bilhetes para o espetáculo desta noite, que são gratuitos, podem ser levantados no Posto de Turismo de Estremoz.