Skip to content

Portugal a Dançar passou por Elvas

A etapa do concurso Portugal a Dançar, a maior competição nacional de dança que se realiza no nosso país, terminou este domingo no Cine-Teatro Municipal com a júri Francisca Durão a reconhecer que “tivemos talentos incríveis, correu muito bem. Conseguimos chegar a estas localidades e ver que há um nível muito bom de bailarinos. Gostava que o podium fosse maior e houve mais do que três lugares a atribuir, pois há uma qualidade artística enorme”.

Os três bailarinos apurados irão à final que devia acontecer em Oeiras, mas foi alterado para Matosinhos para dia 11 de janeiro, por motivos logísticos.

Sobre a participação de concorrentes espanhóis, Francisca Durão, considera “bonito, porque o Portugal a Dançar leva a dança a pequenas localidades que não tem tantas academias de dança. A competição decorre em Portugal, mas é para todas as nacionalidades, se uma holandesa quiser pode participar. Aliás, a competição é para todas as idades, tivemos meninas de sete anos e pessoas com mais de 50 anos. Já tivemos concorrentes com 70 anos”.

Francisca Durão diz que “é muito bonito ser júri, porque vemos muita qualidade, mas é muito ingrato pois hoje daria seis lugares para passar, pois Elvas é uma cidade com muito nível artístico”.

Esta foi a segunda passagem do Portugal a Dançar por Elvas e teve ainda ações de formação sobre as danças de Bollywood, a cargo de Mafalda Carvalhinho; Flamenco, por Francisca Durão; e Dancehall, com Pedro Teixeira.

Compartilhe este artigo: