“Juntos pelos Bombeiros”: é assim que se chama o novo cartão de apoio aos soldados da paz de Elvas, numa iniciativa da Câmara Municipal.
Revelando que irá entrar em vigor “muito em breve”, o presidente da Câmara, Rondão Almeida, explica que este cartão contempla “um conjunto de incentivos”. A proposta, aprovada por unanimidade pelo executivo da Câmara Municipal, será, diz ainda o autarca, um “elemento muito importante”.
“Muitas vezes, andamos esquecidos daqueles que tanto fazem para salvar a nossa própria vida e chegou a altura de apresentar uma proposta para termos um conjunto de incentivos para todos os nossos bombeiros”, adianta.
Os benefícios a que os operacionais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas terão acesso dizem respeito, desde logo, a um desconto de 15% na fatura da água. “Aqueles que têm casa própria também vão também ter uma redução no IMI”, adianta Rondão Almeida.
Por outro lado, os bombeiros “vão ter possibilidade de frequentar tudo aquilo que são as nossas iniciativas, a começar nas piscinas”. Esta medida aplica-se, não só aos próprios bombeiros, como às “esposas e os filhos menores”.
Através deste cartão, a Câmara Municipal de Elvas procura “valorizar e apoiar quem está sempre disposto a ajudar”.