A Comissão em defesa do Hospital de Santa Luzia foi recebida ontem, dia 8 maio, na Assembleia da República (AR), onde entregou a petição pelo direito dos doentes aos serviços de saúde.
“Luta não termina aqui” – Rondão
O Comendador Rondão Almeida, vereador da Câmara de Elvas, e em representação desta comissão, assegurou que saiu da Assembleia da República satisfeito, pelo facto dos parlamentares perceberam a preocupação da população.
Rondão Almeida lembrou, no entanto, que a luta pela defesa do hospital de Santa Luzia não pode terminar com a entrega da petição.
Pedro Marques, deputado do Partido Socialista, garantiu que esta petição obriga o parlamento a tomar uma posição política.
Integraram a comitiva, para além de Rondão Almeida e a vice-presidente da Câmara de Elvas, Elsa Grilo; António Anselmo (presidente Borba) e Ricardo Pinheiro (presidente de Campo Maior).
Estes elementos foram recebidos pelo vice-presidente da Assembleia da República, Guilherme Silva, que recebeu das mãos do comendador a petição com as mais de 11 mil assinaturas.
A comitiva reuniu igualmente com a presidente da Comissão Parlamentar para a área da saúde do Partido Socialista, Maria Antónia Almeida Santos.