O Centro Comunitário de Campo Maior, que tem vindo a ser um espaço privilegiado para que os seniores de Campo Maior possam ocupar parte dos seus dias, com as mais diversas atividades, ao longo de todo o ano, é, até sexta-feira, dia 22, o epicentro da já tradicional Semana dos Maiores, promovido pela Câmara Municipal.
Depois do arranque da iniciativa, no sábado, dia 16, com um passeio a Peniche, esta segunda-feira a tarde é dedicada, naquele espaço, aos jogos tradicionais, mas onde não vão faltar outras propostas.
Um grande grupo de idosos, lembra a vereadora São Silveirinha, encontra no Centro Comunitário, e através das suas diversas dinâmicas, uma “segunda casa”. A aposta nesta Semana dos Maiores, revela ainda, vai ao encontro daquilo que é feito também com as crianças, ao longo do verão.
“Até quando sentem alguma mazela, eles vão ter com as funcionárias que temos aqui espaço. Temos o Clube da Costura, temos Saberes e Sabores, temos uma série de dinâmicas, e depois temos o espaço mais direcionado para os seniores masculinos, onde jogam às cartas, lêem o jornal e vêem o futebol”, lembra São Silveira que garante que é “muito bom vê-los” no Centro Comunitário.
Esta Semana dos Maiores, que amanhã à tarde conta com um espaço de beleza e bem-estar, culmina, no domingo, com o já tradicional almoço, que se realiza no pavilhão da Escola Secundária de Campo Maior.