As IV Jornadas desigualdade realizam-se a partir de hoje, terça-feira dia 17, e até quinta-feira, dia 19, na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.
A diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, Fátima Pinto, refere: são jornadas que já não são novas. São dias cheios com atividades para alunos com deficiência, em que envolvemos sempre outros alunos do agrupamentos, aos quais aderem de uma maneira pura, essa será se calhar a palavra.
São desIgualdades mas o i está em grande porque somos todos iguais com algumas diferenças. São dias com algumas palestras com temas muito a propósito hoje em dia daquilo que são os nossos alunos: com défice de atenção, com algumas perturbações que infelizmente há realmente muitos alunos com essas temáticas/problemáticas, refere a diretora do agrupamento.
Hoje realiza-se a palestra intitulada A Transição para a Vida Adulta do Aluno com Necessidades Educativas Especiais, pela terapeuta Maria Raquel Rodrigues Santana.
Amanhã, quarta-feira, realiza-se a palestra Necessidades Especiais de Saúde em Educação, que tem como oradora Beatriz Carvalho, enfermeira da Unidade Funcional de Saúde.
A última palestra é sobre A Igualdade no Risco e Perigo – Potenciar a Intervenção da Escola”, com a psicóloga Liliana Pilha.
As palestras são gratuitas e são abertas a toda a comunidade.